O que é?

Trata-se de um instrumento de prevenção e fiscalização, instituído pela Lei Federal nº 6.938/1981 -  Política Nacional do Meio Ambiente. O Licenciamento Ambiental é uma exigência legal a que estão sujeitos todos os empreendimentos ou atividades que empregam recursos naturais ou que possam causar algum tipo de poluição ou degradação ao meio ambiente. O Licenciamento Ambiental possui várias fases, de acordo com o processo do empreendimento, sendo: Autorização Ambiental (AA), Dispensa de Licenciamento Ambiental Estadual (DLAE), Licença Ambiental Simplificada (LAS), Licença Prévia (LP), Licença de Instalação (LI), Licença de Operação (LO), Licença Ambiental Simplificada de Regularização (LASR) e Licença de Operação de Regularização (LOR). (LP, LI e LO).

Quais as vantagens?

Através deste ato administrativo, o órgão competente estabelece as condições, restrições e medidas de controle que deverão ser aplicadas e obedecidas pela empresa. O licenciamento ambiental é um instrumento da Polícia Nacional do Meio Ambiente (Lei n° 6.938/81) e é consequência direta do artigo 225, V da Constituição Federal.

Como solicitar?

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 43 9936-4990 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 43 99919-6727

Certificação

Profissional com formação em meio ambiente.

Regulamentação

CREA

Formas de pagamento

Em até 10x ou a negociar (emissão de nota, cheque, depósitos, transferências)

 

bg contato top

Orientação e Atuação Profissional

bg contato top

Solicite um orçamento

Form by ChronoForms - ChronoEngine.com